​AS ALTERNATIVAS PARA VOCÊ SAIR DA CRISE

AS ALTERNATIVAS PARA VOCÊ SAIR DA CRISE

Se está desempregado, comece a procurar emprego ou comece a empreender agora.

Se já tentou um emprego, mas não conseguiu por não ter experiência suficiente, esqueça os empregos com carteira assinada e aceite um como representante conercial autônomo. Saia para vender alguma coisa para alguém. Existem milhares de empresas vendendo produtos a domicílio. Você sente-se envergonhado em fazer tal tipo de trabalho?

Então esqueça empreender e vá dormir. Uma pessoa que se envergonha de oferecer um produto ou serviço a outra não merece sair da miséria ou sair da dificuldade financeira, e chegará o dia em que terá que perder a vergonha e estender a mão para suplicar uma esmola pelo amor de Deus. Se alegar que não sabe falar, convencer ou já tentou e não deu certo, permita que lhe diga que no início, é assim mesmo.

Lembra-se de quando começou a falar? Não sabia se expressar direito e com clareza, não era assim? Mas foi tentando falar, que você acabou aprendendo. Um músculo só se desenvolve quando é exercitado,você conhece este fenômeno. Você não necessitará viver todo o tempo oferecendo coisas aos outros para comprarem. Você precisa sair da crise. E saiba que, quanto mais tarde decidir iniciar a fazer alguma coisa, mais difícil será superá-la e os prejuízos serão ainda maiores.

Espalhe para os seus amigos e conhecidos sua situação. Todos entenderão e talvez alguém possa ajuda-lo. Muita gente morre de fome porque é incapaz de revelar suas fraquezas. Não seja idiota neste ponto.

Qualquer pessoa sabe o que significa uma crise, todos já passaram por isto, não será difícil entender a sua. Mande cartas, contando a sua situação. Seja real e autêntico, não invente mentiras para provocar compaixão, não é disto que você precisa. Telefone para pessoas amigas, parentes ou conhecidos. O orgulho pode ser útil, quando você sabe administrá-lo. Pedir favores pode não ser uma boa coisa, mas certamente pagá-los o é. Acredite que poderá, em breve, fazer muito mais do que fizeram por você.

Não procure fugir dos seus problemas. Nada de beber ou drogar-se com soníferos ou similares. Quando você despertar, os seus problemas estarão bem maiores.

Nada de diversões. Algumas pessoas ficam em frente a um televisor horas e horas, só por estarem desempregadas ou não saberem o que fazer. Só podem piorar a própria situação. Nem filmes, novelas ou notícias vão encher a sua barriga ou os seus bolsos. Ação e trabalho, sim! É disto que você precisa. Ficar sentado com a cabeça e as pernas chorando também de nada valerá. Esqueça as praças e a sombra das árvores por uns dias. Encurte a conversa com pessoas que apenas querem saber da sua vida e nada fazem, nem por elas, nem por você. Decida até o fim do dia ter conseguido algum tipo de trabalho, emprego. Não aceite promessas de ninguém. Você precisa de dinheiro hoje e agora. Se disserem “aguarde”, esqueça aquela alternativa, ou aguarde fazendo alguma coisa. Continue a sua busca.

Descubra, dentro de você, alguma coisa que pode ser útil a alguém, alguma empresa, firma ou atividade. Se você é homem e só tem a força física, então procure uma empresa de cargas para começar a ganhar algum dinheiro. Se você trabalhar dois meses com dedicação e descobrirem que é possuidor de outros talentos, cursos, especializações, vão mudá-lo de cargo imediatamente. O importante é iniciar alguma coisa imediatamente para sair da crise. Se achar que o salário é muito baixo e você precisa do dobro ou triplo, então deve dizer isto ao seu chefe ou patrão. Peça-lhe horas extras, ou serviço extra para aumentar seus rendimentos.

Trabalhe até conseguir alguma coisa melhor, mas trabalhe. Talvez você tenha até um diploma de 2o grau ou esteja numa faculdade, ou tenha se graduado até. Não importa em absoluto sua condição intelectual. Médicos, advogados e engenheiros sentem a mesma fome que eu e você. No momento da necessidade, nem sempre um diploma ajuda, às vezes, até atrapalha. Coloque as coisas nos seus devidos lugares. Ter um emprego compatível com o seu nível intelectual é uma coisa diferente de trabalhar, para sair da crise. Não se sai de crises financeiras, exigindo-se compatibilidade profissionais.

Talvez um dos nossos sonhos, de todos os brasileiros, seja o de ter o seu próprio negócio. Mas não é uma tarefa fácil. Nem todos estão aptos para negociar. O fator básico para iniciar-se um negócio é o capital. Depois disso, vem o tipo de negócio que dê lucro continuamente.

Existem milhões de bons negócios esperando por você. Talvez o capital esteja diante de você neste exato momento:

Um objeto de valor que não faça falta imediata ou seja indispensável. Um televisor, instrumento musical, por exemplo, ou qualquer outra coisa que pode ser inclusa na categoria de supérfluo. Venda o que for possível se puder com o dinheiro iniciar uma atividade lucrativa. O empresário e apresentador de TV Sílvio Santos começou com a quantia que se compra três carteirinhas de plástico para se guardar documentos. Comprou as três primeiras. Vendeu-as com uma margem de lucro. Voltou a comprar quatro, eassim aumentou seu capital até ficar multimilionário e dono de emissoras de televisão.

Você faria o mesmo que ele, se tivesse o equivalente ao valor de três carteiras de plástico porta-documentos? Pois ele fez e tem muita gente fazendo;

Consiga um crédito com alguém. Talvez você possa comprar alguma coisa a prazo. Veja quantas coisas poderia conseguir por este modo. Quem sabe algum parente ou amigo possa fazer isto por você. Faça uma espécie de “tudo ou nada”;

Faça uma avaliação de seus conhecimentos e experiências. Você deve aproveitar o máximo deles para o seu negócio. Comprar e vender não é uma tarefa tão difícil. Complicado é você achar que pouco dinheiro não dará para iniciar um negócio.

Não se deixe intimidar com um pequeno lucro inicial. Não se esqueça de Sílvio Santos.

Talvez não precise continuar a vida inteira com o mesmo negócio; o importante é fazer alguma coisa. No momento em que decidir iniciar um negócio, deverá analisar os seguintes fatores:

· O seu tempo disponível;
· Seus conhecimentos e aptidões;
· Seus interesses;
· As necessidades das pessoas que serão seus clientes;
· O capital iniciar disponível.
Quando alguém já está empregado e deseja aumentar os rendimentos, deverá programar o tempo disponível, para uma atividade extra, que não comprometa o emprego principal. Talvez você tenha que trabalhar nos fins de semana ( Sábado ou Domingo). Como exemplo ser um distribuidor de MMN ( Marketing Multi Nível), exemplo; Hinode, OmniLife, Polishop, Hemwaway, Fornecer, outras.

Conheço uma moça que trabalha em um banco durante a semana e cuida de crianças nos fins de semana. Ela não acha divertido, mas sabe que, para construir a casa própria, em um terreno que paga a prestações caríssimas, necessita fazer um trabalho extra. Existem muitas pessoas que querem sair nos feriados e fins de semana, mas não podem levar os filhos. É neste momento que surge uma necessidade a ser preenchido por uma babá de fim de semana. Caso disponha de horários noturno, uma ou duas horas, quem sabe poderá fazer serviços, em casa, datilográfico, ou algum tipo de confecção.

Não há desculpas para você não sair da crise financeira e finalmente prosperar, após ler este arquivo. Relacionei centenas de atividades para serem iniciadas ainda hoje, se você tiver interesse. Já o orientei sobre como conseguir capital inicial; uma delas é o empréstimo através de financeiras e bancos, mas evite isso, pois os juros são muito altos. Caso você disponha de crédito pessoal ou puder dar algumas garantias, conseguirá capital inicial para o seu negócio. Aviso, porém, que tais empréstimos serão pagos com juros nem sempre baixos e, antes de fazer o compromisso, deverá certificar-se do mínimo lucro que obterá com o negócio. Se for comprar uma máquina de costura, ou datilografia, por exemplo, calcule o mínimo de rendimento que ela poderá lhe proporcionar, e compare com o valor das prestações do empréstimo. Não se esqueça da inflação mensal, também, que reduz o seu dinheiro.

Muita gente não sabe o que representa a inflação. Talvez lhe possa dar uma orientação simplificada do que seja.

Todos os meses o Governo anuncia o índice de inflação do mês anterior, que pode ser menor, igual ou maior ao índice anterior.

Suponhamos que você tenha no início do mês gasto com compras de mercadorias o total de R$ 1.000,00 ( MIL REAIS). Se a inflação daquele mês foi de 10%, isto significa que seu lucro, na venda ou revenda daqueles produtos, não poderá ser igual ou inferior a R$ 100,00 (CEM REAIS). Se no lucro não for computada a inflação, você estará perdendo dinheiro todos os meses e no final do ano, ou menos, estará falido completamente. Todos os meses alguns produtos estão aumentando de preço. Energia elétrica, telefone, água, combustíveis, fretes sofrem reajustes constantes. Assim sendo, o comerciante ou negociante deve estar atento as estas alterações de preços. Ganhará quem estiver atento e souber repassar estes aumentos ao consumidor. É uma lei da economia.

Você não pode assumir prejuízos em seu negócio. Qualquer comerciante que quiser prosperar terá que corrigir seus lucros de acordo com a tendência da inflação. Quando você souber da falência de algum comerciante, a causa básica é uma única e exclusiva: GASTAVA MAIS DO QUE GANHAVA. O resultado desta subtração é igual a FALÊNCIA.


Se você tiver nível superior e experiência profissional em gestão empresarial pode mandar seu currículo para atendimento@corporategestao360.com.br Assunto: R&S CA Gestão 360, para ser um Consultor Associado Gestão 360. Já adianto que é uma oportunidade de negócio, com remuneração toda variável em comissão e produção.  Assista o vídeo; https://youtu.be/plprTNVnwDc

E se quiser se qualificar mais, faça nossa MBA Gestão 360, em parceria com a Universidade Cândido Mendes.

MBA GESTÃO 360 - V07 - 16.11.2017

MBA em Gestão 360 é semelhante a MBA em Gestão Empresarial, mais direcionada para empreendedores e negócios. Fale com sua Diretoria ou Gerência de RH para nos procurar, que vamos promover essa MBA em sua empresa, In Companyy.

Assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sw39JDQ6NpA

Grande abraço!

Robson Campos .’. Diretor Gestão 360
Facebook.com/Corporategestao360
Curta, comente e compartilhe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s