Você sabe o que é Spam?

Você sabe o que é Spam?

Spam é um termo de origem inglesa cujo significado designa uma mensagem eletrônica recebida mas não solicitada pelo usuário.

O conteúdo de um spam é normalmente uma mensagem publicitária que tem o objetivo de divulgar os serviços ou produtos de alguma empresa a uma grande massa de usuários de e-mail, sem a permissão dele. O detalhe é que se uma pessoa assina a lista de presenças de seu evento, e depois você manda um e-mail para esta pessoa, essa prática não é spam. A mesmo que a mensagem tenha um conteúdo ofensivo, agressivo, pornográfico, fora da moral, da ética e dos bons costumes.

Spamming é a prática de envio em massa de spam e spammer é a designação dada ao seu autor. As características principais do spamming são o envio da mensagem para milhares de pessoas ao mesmo tempo e a ausência de autorização para utilização do seu endereço eletrônico. Postagens nas redes sociais e grupos de whatsapp não são Spam, porque se você está em uma rede sociais você está dando permissão para todos se expressarem com liberdade de crenças sejam elas quais forem.
Do contrário, vamos voltar para ditadura com censura total.

Nas redes sociais temos contas fakes  que pode estar programadas para enviar insultos, ameaças e publicidade para usuários na rede. Robôs podem ser configurados para adicionar automaticamente usuários ativos, para aumentar o alcance do golpe. 

Temos também a Clickbaiting que é a expressão utilizada para a publicação de manchetes sensacionalistas com o intuito de estimular usuários a clicar em um link que, na verdade, tem como foco gerar receita com publicidade online. Quando uma pessoa clica no site, o conteúdo anunciado ou não existe ou é muito diferente do que o título indica.

Já o segundo termo, likejacking, significa enganar usuários para postar uma atualização de status em redes sociais. O usuário pensa estar somente visitando uma página, mas o clique desencadeia um script em segundo plano para o compartilhamento. Isso cria um ciclo vicioso de compartilhamento entre amigos.

Cuidado com as mensagens de listas de transmissão no whatsapp, que está sim pode ser considerada como spam e o próprio WhatsApp habilitou uma ferramenta que nos permite denunciar práticas de spam ao recebermos mensagens direta em nossos celulares, vindo de pessoas que nos conhecemos as quais pegam nossos contatos em algum lugar e nos mandam mensagens sem ter nossa permissão. 

A última atualização do whatsapp para Android trouxe um recurso muito útil para quem recebe spam pelo aplicativo. Agora, o usuário pode facilmente reportar o remetente como spammer e bloqueá-lo. Dessa forma, além de ajudar no combate ao spam, você não receberá mais mensagens indesejadas daquela pessoa. Quem for denunciado por muitos usuários pode até ser banido do serviço.

Mas, cuidado com a intolerância, não vai colocando todo mundo no spam, só porque te mandaram uma mensagem promocional, pois você pode estar se esquecendo das pessoas as quais você deu seu contato e a partir do momento que entregamos um cartão de visita para uma pessoa que encontramos em um evento, e esta pessoa nos manda uma mensagem no dia seguinte, estamos dando a permissão para ela, pelo fato de ter dado nosso cartão de visita para que seja estabelecido um contato comercial pelos meios de comunicação que constam em nosso cartão de visita; Site, redes sociais, e-mails, telefone, whatsApp.

Aí vem um pessoa e me diz, “Mas eu só dei meu cartão e não dei permissão para me mandar uma mensagem de promoção do produto ou serviço dela, só dei meu cartão de visita”…se assim for, teremos sempre recomendar quais assuntos e em quais canais de comunicação daremos permissão para alguém se comunicar com a gente e também teremos que dar permissão para as pessoas só falarem conosco daquilo que nós queremos e na hora que achamos interessante e se não for assim, teremos que denunciar todas as pessoas físicas e jurídicas que se comunicarem conosco, por qualquer meio de comunicação; Rádio, TV, busdor, outdoor, internet, e-mail, redes sociais, grupos whatsApp, telefone, essoalmente, no elevador, na rua, no escritório…rsrsrs

Vamos ser mais tolerantes!
O mundo mudou! Não entramos mais na internet, vivemos online.

Assista esse vídeo:

Se você ainda não fez sua inscrição no SIM Gestão 360, ainda dá tempo. Acessa aí http://www.simgestao360.com.br e coloca seu nome completo e e-mail, que é 💯% Grátis do dia 27/Nov até 03/Dez, e 💯% Online para você assistir de onde quiser nos horários das 11h e 20h. Basta ter acesso internet e um celular, ou tablet ou laptop ou um PC.

Na terça-feira, dia 28.11 às 11h e às 20h, falaremos bastante sobre Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Canais de Comunicação. Segue uma prévia nesse vídeo; https://youtu.be/aFtWKX2d1BU

Segue a gente no facebook.com/simgestao360

Curta, comente e compartilhe!

E precisando melhorar seu Marketing & Comunicação, conte com a gente.

Assista este vídeo com nossos servicos; https://youtu.be/XYTVvEGUxAM

Abraços,

Robson Campos .’.

Facebook.com/robsoncampos360

#VamoqueVamo #SIMGestao360

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s