Os 4 Segredos da Felicidade (Parte 2/4)

Nesta série de 4 artigos, estou em busca da felicidade, seguindo minha paixão que é empreender.

Nesse sentido, vejo muitos tentarem empreender procurando serem felizes pelo resultado financeiro ou a liberdade que acham que vão ter em serem donos dos seus próprios negócios. Sinto muito lhe informar, mas não é bem assim. Empreender é um jogo que poucos sobrevivem, diante da taanha necessidade de esforço e dedicação para sobreviver às adversidades do empreendedorismo.

Vivemos em momentos turbulento de altos e baixos e a busca pela felicidade precisa ser algo digno de atenção básica de sobrevivência para que se consiga seguir em frente.

Neste artigo pesquisamos sobre a Seretonina.


Seretonina:

A Seretonina flui quando você se sente importante. Solidão e depressão aparecem quando a serotonina está ausente. É uma das razões pelas quais as pessoas se juntam a gangues e atividades criminosas. Essas práticas facilitam a liberação de serotonina. Barry Jacobs, neurocientista de Princeton explica que a maioria dos antidepressivos concentram-se na produção de serotonina. Refletir sobre suas últimas conquistas significativas permite ao cérebro reviver a experiência. Nosso cérebro tem dificuldade em distinguir entre o que é real e imaginado, por isso produz serotonina em ambos os casos. É outra razão pela qual as práticas de gratidão são populares. Eles nos lembram que somos valorizados e que temos muitas na vida para valorizarmos. Se você precisa de um impulso de serotonina durante um dia estressante, dedique alguns minutos para refletir sobre realizações passadas. Ao almoçarmos ou lancharmos do lado de fora e nos expormos ao sol por 20 minutos; nossa pele absorve os raios UV que promovem Vitamina D e produzem serotonina. Embora raios ultravioletas não sejam muito bons, manter uma exposição diária é saudável para aumentar os níveis de serotonina.

Saiba quais são estes alimentos para aumentar a serotonina e insira-os na sua dieta.

  • Proteínas. O triptofano é um aminoácido essencial que está presente, em quantidades diferentes, em todos os alimentos ricos em proteínas. …
  • Óleo de Linhaça. …
  • Trigo sarraceno. …
  • Peixes e frutos do mar. …
  • Whey Protein. …
  • Bananas. …
  • Ovos. …
  • Cerejas.

mais preocupante é a descoberta de que os baixos índices de serotonina estão relacionados a traços impulsivos, agressivos e atos suicidas, incluindo suicídio consumado. Por este motivo, a serotonina é tão importante na vida das pessoas. O mais interessante é que há alguns alimentos para aumentar a serotonina no cérebro, melhorando o seu humor no dia a dia.

Saiba quais são estes alimentos para aumentar a serotonina e insira-os na sua dieta.

Proteínas

O triptofano é um aminoácido essencial que está presente, em quantidades diferentes, em todos os alimentos ricos em proteínas. Este aminoácido é o alicerce para o neurotransmissor serotonina. Consumir uma dieta contendo quantidades adequadas de proteínas é crucial para manter o humor e o bem estar, porque sem triptofano suficiente seus níveis de serotonina no cérebro despencam.

Ao consumir uma fonte de proteína contendo triptofano, juntamente com uma pequena quantidade de hidratos de carbono, todos os aminoácidos exceto o triptofano são eliminados da corrente sanguínea, deixando o triptofano livre para atravessar a barreira hemato-encefálica e formar serotonina.

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O peru, rico em proteínas, é um dos melhores alimentos para aumentar a serotonina no corpo. O fato de que muitas vezes as pessoas relatam se sentirem relaxadas e sonolentas após terem comido peru é a prova do quanto ele contém triptofano. O peru também é rico em gorduras essenciais e estes são fornecidos numa proporção equilibrada. Você pode consumir proteínas de uma forma geral e o peru em lanches com a proteína desfiada, com saladas ou outros acompanhamentos e molhos.

Peixes e frutos do mar

Peixes como o salmão selvagem, sardinha e arenque são ricos em óleos que contêm as gorduras essenciais EPA e DHA. Ambas as gorduras de cadeia longa têm sido mostrados em ensaios como solução para reduzir as alterações de humor advindas do transtorno bipolar e para reduzir a depressão regular.

Whey Protein

O whey protein ganhou uma reputação muito positiva nos últimos anos como um suplemento que pode proporcionar inúmeros benefícios. Indicado para regular o apetite, melhorar a sensibilidade à insulina e níveis de açúcar no sangue, reforçar o sistema imune, tem sido mostrado como a fonte de proteína ideal para utilizar nos treinos.

Além desses benefícios, um interessante estudo descobriu que o whey pode realmente ser um dos melhores alimentos para aumentar a serotonina. Em um estudo, pesquisadores analisaram se uma dieta rica em whey protein aumentaria plasma Trp-LNAA, um indicador da função da serotonina no cérebro, a um grau maior do que o caseinato de sódio (proteína do leite padrão) e o resultado é que o whey trouxe mais resultados.


Bananas

Bananas são surpreendentemente ricas em triptofano e também contêm carboidratos, tornando-os uma dos melhores alimentos para aumentar a serotonina. Você pode consumir bananas em shakes com whey protein, em saladas de frutas, geleia de banana natural ou até sobremesas como banana flambada, tapioca com banana e mel e outras delícias. A banana deve ser consumida com parcimônia, pois possui altos índices de açúcar. A banana também ajuda a melhorar a qualidade do sono e é rica em potássio, sendo excelente para ser consumida no pós-treino.

Ovos

Ovos são classificados como alimentos para aumentar a serotonina porque são excelentes fontes de ômega 3, incluindo as gorduras essenciais de cadeia longa EPA e D.H.A. Essas gorduras podem ajudar a melhorar o humor, pois aumentam os níveis de serotonina no cérebro.

Além disso, os ovos são uma excelente fonte de colesterol natural. Uma dieta que inclui alimentos ricos em colesterol bom aumenta os níveis de testosterona, o que melhora o humor e também aumenta os níveis de serotonina. Saudáveis níveis de testosterona também influenciam no ganho de massa muscular e perda de gordura.


Fonte: mundoboaforma

Aguarde, na próxima terça-feira, iremos postar a parte 3/4 desta série de 4 artigos.

Abraços,

Robson Campos

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