Como usar melhor suas redes sociais – Facebook

Facebook é a maior rede social do planeta. De acordo com os dados, já são 1,6 bilhão de usuários mensais espalhados pelo mundo, do quais 99 milhões são brasileiros, ou seja, 8 a cada 10 brasileiros estão no Facebook.

Na minha opinião, o Facebook é uma excelente ferramenta para Networking para negócios, a quem pede ao contrário, mas ao longo de toda minha vida meus melhores negócios foram iniciados na mesa de um bar bebendo com amigos e socializando. Se o Facebook é uma rede social, por que não podemos fazer dela uma fonte de conexões profissionais?

Segue alguns números sobre o Favor que acho que são interessantes para você saber e pensar como melhor aproveitar essa rede social para o seu negócio.

45% Da população brasileira acessa o Facebook todos os meses.

56,7 milhões É a quantidade de fãs do jogador Neymar, o brasileiro com o maior número de seguidores no Facebook.

14 Vezes por dia os donos de smartphones checam seu perfil na rede.

36% É o percentual de usuários que acessa o Facebook depois de fazer sexo.

8,7% Das contas do Facebook são falsas.

Reprodução/Inc.com

US$ 1 Exatamente, um dólar, é o salário de Mark Zuckerberg como presidente do Facebook.

33% Um terço dos processos de divórcio nos Estados Unidos contém a palavra “Facebook”.

30 milhões Este é o número de contas pertecentes a pessoas que já morreram

Segue abaixo 5 dicas para você usar o Facebook para favorecer seu negócio:

1. Criar uma página de fãs para o seu Negócio

O primeiro passo para o crescimento de seu negócio no Facebook é criar uma página de fãs interessante . é Indispensável que tenha uma página de fãs tanto para você e posteriormente para seu  blog ou site.

As dicas que lhe dou para criar uma fan page de sucesso  no Facebook são:

  • Defina uma nome fácil do seu público memorizar – Ao invés por exemplo de dar o nome Fabio Umpierre Negócios De Internet use apenas Fábio Umpierre. É só um exemplo.
  • Crie um capa com imagem profissional
  • Crie uma imagem de avatar de qualidade.
  • Faça postagens regularmente, já tenho dito, conteúdo é rei, é ele quem vai ajudar a criar e aumentar a sua credibilidade online.

2. Seja ativo em sua página de fãs

Uma vez que os fãs começam a chegar, eles querem ver a sua presença em sua página do Facebook. produza lotes conteúdo, faça anúncios, comente em suas páginas ou posts. Deixe-os saber que você está lá e está interessado neles.

A melhor forma de gerar engajamento é participando e respondendo comentários na sua página.

A pior coisa que se pode fazer é não responder alguém que parou o que estava fazendo para dar a atenção dela para você.

3. Criar Oferta exclusiva, descontos ou cartões de fidelidade para fãs no Facebook

Se você quer que as pessoas gostem de sua página, precisa lhes dar um incentivo. Cursos ou ebooks grátis, cupons de desconto ou cartões de fidelidade que são exclusivos para os fãs de sua página irá mantê-los procurando por você.

Fazer sorteios também é uma ótima forma de incentivo, existem aplicativos gratuitos no Facebook que criam competições de quem mais interaje na sua página, você pode criar um brinde para o vencedor por exemplo.

comp usar o facebook para negócios

 

4. Fazer Conteúdo útil e/ou controverso

Para aumentar sua rede, gere conteúdo que o público vai querer compartilhar com todos os seus amigos. Quer se trate de um vídeo hilário, reportagem fascinante ou um produto controverso, dessa forma seu conteúdo torna-se viral e faz do seu negócio uma sensação no Facebook.

Teste todos os formatos de postagens.

Imagens

Videos

Textos

Imagens Com Textos

Lives – Essa forma de vídeo está sendo muito privilegiada pelo Facebook e está tendo um engajamento 3x maior do que um vídeo gravado apenas.

5. Faça Publicidade no Facebook 

É surpreendentemente acessível e extremamente segmentado. Basta definir seu orçamento, escolher o seu público e desfrutar do pay-per-click, publicidade que aparecerá somente para as pessoas que podem ter interesse em seu produto ou serviço.

Quando eu falo sobre pay-per-click é porque é a forma mais tradicional de fazer publicidade no Facebook Ads.

Basicamente existem os seguintes formatos de anúncios:

CPC  – Custo por Clique – Você paga por cada clique no seu anúncio.
CPM – Custo po Mil – Você paga por mil impressões do seu anúncio.
CPL  – Custo por Lead – Você calcula o valor do lead que se cadastra na sua lista de emails.

Se você quer saber de verdade como usar o Facebook para negócios, como criar anúncios que realmente convertem e se transformam em renda eu tenho um conteúdo gratuito para você.

Essa dicas é do blog do Fábio Umpierre.

Fique ligado que no próximo artigo vamos trazer dicas como usar o Instagran, que será na próxima quinta-feira, no dia 02 de Janeiro de 2018.


Abraços,

Robson Campos .’. Gestão 360

Facebook.com/corporategestao360

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