Você sabe o que é Escambo?

Você sabe o que é Escambo?

Assista esse vídeo para saber mais: https://youtu.be/Tdnp34-pkmI

Escambo, permuta, troca direta ou, simplesmente, troca é a transacção ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em retorno em forma de Crédito, sem que um dos bens seja moeda. Isto é, sem envolver dinheiro ou qualquer aplicação monetária aceita ou em circulação. Por exemplo, um agricultor com um marceneiro pratica escambo trocando dois cestos de frutas por uma cadeira, ou pela instalação de uma cerca em seu terreno. O escambo foi utilizado durante os primórdios da colonização portuguesa do Brasil, uma vez que os índios brasileiros não conheciam qualquer forma de moeda.

Apesar da monetização da sociedade moderna, o escambo continua fazendo parte do cotidiano, como quando um amigo oferece a outro consertar seu computador em troca de uma carona, ou uma criança na escola oferece uma bolacha de seu lanche em troca de uma bala do seu colega e/ou apresenta algo em forma de Crédito, promessa de futuro pagamento. E chega a ser parte importante da economia em regiões menos desenvolvidas ou que aderem a certas tradições ou princípios, a exemplo de comunidades indígenas.

A prática do escambo vem se revitalizando com a Internet, através de sítios na web para troca on-line de mercadorias e serviços. A troca empresarial, como por exemplo a utilização do Bitcoin, também vem ganhando espaço, com estimativas atribuindo a ela a circulação em valor equivalente ao de bilhões de dólares anuais. O escambo também tem a tendência de ser utilizado em países onde a moeda oficial está a desvalorizar.

Ref: Wikipédia

Estamos formando um grupo forte no Whatsapp com empresários e empresárias, que vamos chamar de  “Escambo Gestão 360”.

Este novo grupo formaremos apenas com empresários e empresários que tenham algum serviço possível de ser trocado por outro serviço o qual tenha necessidade.

Segue alguns detalhes e regras que estamos ajustando;

– Só irão participar empresários que tenham empresas registradas com CNPJ;

– Não teremos mais de uma empresa oferecendo o mesmo tipo de serviço no grupo;

– Teremos um modelo de contrato de permuta para que as partes possam assinar e formalizar o Escambo entre as partes;

– Não será permitido qualquer tipo de propaganda de serviços ou produtos dentro desse grupo, que não seja do serviço a entrar no Escambo;

– Nada de assuntos de política, religião, time de futebol, mensagens motivacionais, bom dia sem assunto;

– Não será permitido postagem de links de chamadas para outros grupos WhatsApp;

– Algumas atividades que entendemos serem difíceis de permutar não entraram nesse grupo. Exemplos: Corretagem Imobiliária, Corretagem de Seguros,  Marketing Multinível.

– Não entrarão também permuta de produtos neste. Pensamos em formar outro grupo em breve só para escambo de produtos.

Na Crise, a falta do recurso financeiro vem atrapalhando muito, quebrando muitos negócios e levando seus proprietários ao fundo do poço, levando suas famílias junto.

E o grupo “Escambo Gestão 360” pode ser uma alternativa muito criativa para que possamos juntos sair da Crise e alavancar nossos negócios.

Se tiver interesse, me chama no whatsapp (21) 96493.3173 com uma mensagem, informando que deseja participar do grupo “Escambo Gestão 360”.

Abraços,
Robson Campos .’. Diretor Gestão 360
Palestrante | Professor | Consultor
Facebook.com/corporategestao360
#SIMGestao360 #VamoqueVamo
#SairdessaCrise #AlavancarNegocios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s