Você sabe o por que as pessoas compram?

Precisamos saber o por que as pessoas compram ou agem!

Tem duas grandes razões e motivos para vir e/ou comprar algum produto ou serviço.

1. Evitar ou interromper uma dor.

2. Satisfazer ou aumentar um prazer.
Escolher mercado, segmento, bicho de mercado, definir o público-alvo e criar o seu Persona. O Personagem é o perfil ideal de cliente, ou seja, é o seu cliente ideal hipotético.

Assista esse vídeo em que falamos, como Criar sua Persona; https://youtu.be/ZmmjhqcVa7o

Definir uma situação ou circunstância do seu Persona.

O que seu Persona está pensando? Querendo? Sofrendo? Ou desejando?

Podemos contar uma história nossa, para criar uma conexão, descrevendo a nossa situação, que seja semelhante ao que nossa Persona esteja vivendo neste momento.

Qual é o mundo ideal do seu Persona, para resolver as dores e os problemas?

Devemos descrever com clareza e detalhes qual é o Problema ou Dor do seu Persona e desenha o resultado que seu Persona diante do problema resolvido. E mais que isso, ter como descrever o sentimento do seu Persona depois da DOR resolvida.

Exemplo: Se você está na Crise e pensando em alavancar seu negócio, inscreva-se no SIM Gestão 360 – http://www.simgestao360.com.br – que você passará a ter uma outra gestão do seu negócio, e assim ter melhores condições de atrair mais clientes e atender bem melhor seus atuais clientes fidelizando eles e assim gerando mais e mais receita 

Assista esse vídeo; https://youtu.be/fnhB8VU2bSE

As pessoas compram por emoções e justificam as compras pela razão e pela lógica. A decisão de compra é um desejo emocional. Preço é uma justificativa de compra e não decisão. 

Tenha um título forte em suas chamadas comerciais e atraia a atenção da sua Persona nos primeiros 7 segundos, com um bom resumo do que você quer vender. Daí, a tendência da leitura é muito grande. 

Conte uma história com referência ao seu produto  é serviço para criar uma conexão entre sua Persona e você e seu negócio.

Você é o personagem principal de sua história, como um protagonista de uma novela ou um filme.

Mas, lembre que o foco que tem que está na sua Persona e não em você.

Devemos quebrar as objeções antes dela mesmo pensar nas objeções que possam vir a impedir a compra.

Lembre-se que agimos com a emoção e justificamos com a lógica.

As pessoas trocam o dinheiro delas por uma solução, que resolva um problema ou traga um prazer. 

Quando perceberem a sua Proposta de Valor, pagam o preço alto para adquirir o produto ou o serviço.

Ah! Passe a ser uma Autoridade no seu ramo empresarial, ensinando para suas Personas sobre o tema em que você tem domínio, ou conhece muito. E não tenha vergonha do que os hackers vão pensar ou criticar seu trabalho ou você. Segue seu caminho atrás dos seus Sonhos, Objeto e Metas. https://youtu.be/g4tqGVVjhog

No meu caso ensino sobre Gestão Empresarial e Empreendedorismo.

Possuo mais de 34 anos de experiência no Empreendedorismo e ensino outros empreendedores e empresários gestão empresarial há quase 20 anos. E ainda sim, estou aprendendo todos os dias do meus colaboradores, consultores associados parceiros e clientes.

Confere esse vídeo: https://youtu.be/eevyqArxH1o

Mostre seus resultados, por menor que sejam. Veja esse vídeo que eu apresento o  negócio de um de nossos clientes: httpsutu.be/KRUWrcbz3ME

Entao, vamos fazer um breve resumo; Depois que você direcionou sua comunicação PARA QUEM seja sua Persona, contou sua história com o seu PORQUÊ, descreveu COMO você resolve o problema e a dor do seu Persona e aí sim, você apresenta O QUE é a sua oferta!

Abraços,

Robson Campos #Vamoquevamo!

Facebook.com/corporategestao360

Curta, comente, compartilhe bastante. Vamos levar gestão empresarial com alta qualidade para o máximo de empreendedores no Brasil.

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