​Quais sãos as melhores Redes sociais para seu negócio?

​Quais sãos as melhores Redes sociais para seu negócio?


Todos nós entendemos um pouco sobre as redes sociais e a importância que elas têm para o sucesso do seu negócio digital. 
Mas precisamos nos aprofundar mais nas redes sociais que podem realmente lhe trazer retorno efetivo, sem tomar muito do seu tempo com distrações que só rouba seu tempo.

Agora, você vai aprender um pouco sobre cada uma das principais redes sociais e entender qual delas se adapta melhor ao seu público.

Facebook;
A empresa, fundada por Mark Zuckerberg e que teve sua história contada no filme “A Rede Social”, possui números impressionantes. A rede tem bilhões de usuários espalhados pelo mundo inteiro e possui uma força muito grande no Brasil.
Com um número tão grande de usuários, é até difícil pensar no perfil específico dos brasileiros presentes no Facebook. A principal conclusão, neste caso, é que a sua persona muito provavelmente é uma usuária dessa rede. Há diferentes formas de anunciar e promover suas publicações na plataforma e nós vamos falar mais disso em um vídeo específico sobre o assunto.

Twitter
O Twitter é uma espécie de microblog focado no compartilhamento de informações de forma bem dinâmica, que permite o uso de até 280 caracteres. Até pouco tempo atrás o limite era de 140 caracteres.
Por seus textos serem tão curtos, é bastante comum que a linguagem adote um tom mais informal. Aqui, você pode usar abreviações e gírias com mais frequência. O principal é transmitir a sua mensagem de forma rápida e direta.
De um modo geral, os usuários do Twitter estão mais focados em notícias e informações sobre os mais diferentes assuntos. Apesar de não ter uma base de usuários tão grande como o Facebook, os seus números também impressionam.
Divulgação de eventos e cursos tem sido uma boa rede para ter retorno e conversão.

Youtube
Hoje, a rede conta com mais de 1 bilhão de usuários. Quem deseja trabalhar com essa mídia precisa incorporar o Youtube à sua estratégia. Uma das grandes vantagens do Youtube é que você pode trabalhar a duração do vídeo, de acordo com o perfil do seu público. Eles podem ser mais longos ou mais curtos. Tudo pode funcionar, desde que você trabalhe para se aproximar de verdade do seu público, afinal, um vídeo pode conectar muito mais do que um texto. Nós, da Corporate Gestão 360, por exemplo, criamos o SIM Gestão 360 (www.simgestao360.com.br l facebook.com/simgestao360) e estamos criando o Programa Gestão 360 EAD ( http://www.gestao360ead.com.br l Facebook.com/gestao360ead ) para ficar ainda mais próximos de você que é empreendedor e/ou empresário.
Não se esqueça! Quem cria um canal no Youtube precisa se preocupar com a frequência dos seus vídeos. A lógica é parecida com a programação de um canal de televisão. Você pode postar vídeos em diferentes horários, como todos os dias à noite, toda segunda e quarta ou apenas uma vez por semana. O importante é criar uma rotina e manter a regularidade.

Linkedin
Ano passado, a comunidade voltada à conexão de profissionais de todo o mundo alcançou números impressionantes no Brasil. Esta rede é uma excelente comunidade para nichos específicos, como empreendedorismo e negócios. Quem quer divulgar ofertas na rede, sem ter uma página, pode utilizar os grupos de discussão. Lá é um bom local para construir relacionamentos com audiências específicas e sugerir produtos digitais para as suas personas, mas não se esqueça: o LinkedIn é um espaço muito mais sóbrio e formal. Aqui, postagens engraçadas não funcionam tão bem.

Instagram
Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram investe na criação de novas opções para os anunciantes. E isso é muito bom para você, principalmente pelo alto engajamento entre público e marcas nesta plataforma. Nossa dica é investir mais na publicação de imagens e vídeos atrativos, focando no impacto imediato e com zero texto. Dependendo da linguagem adotada, memes ou infográficos simples também podem funcionar bem.

Snapchat
O Snapchat é uma das redes sociais que mais tem se popularizado. Nela, é possível compartilhar fotos e vídeos de até 10 segundos com o diferencial da efemeridade, pois o que você posta hoje não estará mais disponível amanhã. O público do Snapchat também é muito segmentado, com mulheres de 13 a 34 anos compondo a maior parte dos usuários. Ainda não existe um espaço para anúncios formais dentro do Snapchat, então, ele é um ótimo local para começar a criar um relacionamento orgânico com a sua audiência.
Nós não usamos na Corporate Gestão 360.

Periscope
O Periscope é a rede ideal para fazer streaming de vídeos ao vivo, ou seja, compartilhar conteúdo, em tempo real, com os seus seguidores. Várias marcas estão utilizando a plataforma para divulgar eventos e ações especiais. No mercado de produtos digitais, muitos webinários acontecem via Periscope, pois lá é possível interagir com o seu público durante a transmissão. Afiliados e Produtores podem usar a rede para marcar um evento ao vivo e tirar dúvidas em tempo real sobre um uma oferta, por exemplo.
Usamos muito pouco.

Para nós, foi um enorme desafio reunir todas essas valiosas dicas. Afinal, o assunto é muito amplo e pode ser abordado de diferentes formas. Por isso, caso tenha alguma dúvida, assista às aulas mais uma vez. Você também pode fazer um resumo de tudo o que aprendeu até aqui. Tente listar os tópicos mais importantes e sinalizar como você poderá utilizar cada rede social nos seus negócios. Leia também os vários artigos sobre o assunto no nosso blog.simgestao360.com.br 

Fonte: Hotmart

Se quiser mais informações sobre Marketing de Conteúdo, assista esse vídeo: https://youtu.be/ZzQLpHawNzY

E assine gratuitamente nosso Blog: http://www.corporategestao360.com.br/blog que estamos trazendo bastantes conteúdos interessantes sobre empreendedorismo a e gestão empresarial, regularmente nas terças e quintas-feiras 19h. Em breve, também aos Domingos 19h.

Se você gostou desse conteúdo, curta, comente e compartilhe ele para seus amigos, parceiros, colaboradores e clientes.

Vamos levar o método Gestão 360 para todo o Brasil, elevando assim o nível de empreendedorismo e gestão empresarial para o máximo de empreendedores e empresários do nosso Brasil.

E Inscreva-se no SIM Gestão 360; http://www.simgestao360.com.br
Facebook.com/simgestao360

E também no Programa Gestão 360 EAD; http://www.gestao360ead.com.br
Facebook.com/gestao360ead

E se quiser ser nosso parceiro comercial, cadastre-se gratuitamente no Hotmart.com, procure por SIM Gestão 360 para afiliar-se, gere sua página de vendas e comece a compartilhar todos os dias em suas redes sociais nossos conteúdos com seu Hotlink que é sua página de vendas com seu código.
Alguém comprou, você recebe automaticamente 20% de comissão em sua conta bancária.

#SIMGestao360 #Gestao360EAD
#VamoqueVamo #RumoaoTopo
#Empreendedorismo #Inovacao

Abraços,

Robson Campos .’. Gestão 360
Palestrante l Consultor l Professor
Facebook.com/robsoncampos360
Me segue e compartilhe bastante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s