Mitos do Funil de Vendas & CRM

Olá! Tudo bem?
Neste artigo vamos falar um pouco sobre Funil de Vendas e sobre CRM ( Gestão do Relacionamento com o Cliente ) na prática do Marketing Digital, Inbound Marketing com o Marketing de Conteúdo.
Muitos aventureiros, teóricos ou inciantes acham que o Marketing Digital é apenas postar alguns conteúdos do Facebook, Blog e gravar uma vídeos legais no YouTube.
Me desculpe decipciona-lo mas só isso não traz resultado financeiro efetivo. Tem muito mais questões a serem feitas para que de fato se tenha reais resultados com Marketing Digital.

Se não começar com Marketing de Conteúdo desista. E aqui já sugiro que acesse esse vídeo sobre Os segredos do materketing do conteúdo; https://youtu.be/ZzQLpHawNzY

E procure aqui neste Blog os 4 artigos, que falamos sobre Marketing de Conteúdo.
Bem, agora que você tem uma base de conceito sobre Marketing de Conteúdo, vamos esclarecer mais alguns detalhes importantes.
Precisamos aumentar nossa Autoridade e gerar mais Reciprocidade através dos nossos conteúdos de atração e descobertas. Assim, trazemos mais audiência para nossos canais ( YouTube, Facebook, Landingpage, Blog e demais redes sociais), gerando Leads para nosso Topo de Funil, quando conseguimos a inscrição dos suspects em nossa landingpage e nosso Blog. Esses são os principais canais de relacionamento que temos total controle. Os demais somos usuários e não donos. Um Facebook e YouTube por exemplo é como se construir uma casa em um terreno alugado. A qualquer momento por uma questão ou outra podemos ter nossos usuários de perfil, fanpage e grupos bloqueados ou cancelado e teríamos perdido tudo se concentrarmos todos nossos esforços e investimentos apenas nesses canais de principais audiência.

Com conteúdos de valor sendo disparados e-mails atraves de uma boa ferramenta com auto-responder de algumas plataformas integradas de Marketing Digital, que sugiro algumas: OMB 100 l Mailingboss, LeadLovers, RD Station, Klickpages.
Recomendo atualização de 2 a 3 vezes por semana nossos Blogs e assim estaremos mandando para todos os inscritos em nossa fanpage e em nosso blog, nossos conteúdos.

Estamos postando em nossos Blogs terças e quintas-feiras às 19h e no próximo mês queremos aumentar para Domingo às 19h também. Como temos o blog.simgestao360.com.br, o http://www.corporategestao360.com.br/blog e pretendemos criar o blog.gestao360ead.com.br, por conta das questões de especificidade de nichos de mercados, precisaremos de muito conteúdo de alto valor agregado. Para isso, estamos solicitando artigos para nossos atuais 32 Consultores Associados e parceiros.
Precisamos sempre contar histórias aplicando assim o gatilho Conexão e Similaridade e nestes conteúdos precisamos ter depoimentos de parceiros, colaboradores, consultores associados, afiliados online, parceiros e clientes e assim praticarmos outro gatilho mental – Prova social.
Assim, levamos os Leads do Topo para o Meio do Funil, transformando-os de suspects para prospects, com oportunidades de negócios, e devemos manter estes potenciais clientes com conteúdos educativos buscando mais reciprocidade da parte deles pra nós e demonstrando nossa capacidade de solucionar os problemas e dores deles.
Devemos também colocar nesses conteúdos, Provas de clientes satisfeitos declarando o que é como fizemos por eles, ajudando-os a executar as tarefas chaves de seus negócios através de nossas palestras, cursos e nossa consultoria presenciais ou on-line.
Lembrando que Prova é um gatilho mental diferente de Prova Social.
E aí precisamos aplicar CRM na prática para levar os prospects interessados para o Fundo do Funil e deixar claro o que é a nossa oferta e assim torna-los em clientes, vendendo pra eles.
Não se enganem, se não interagirmos com os prospects com relacionamento (CRM na prática) não iremos vender. Só faremos isso para uma pequena minoria que esteja desesperado em querer algo que estejamos oferecendo e no momento que tiverem acesso a uma oferta ou um conteúdo com uma CTA ( Call To Action), que é a chamada para uma ação que precisa ser persuasiva.
Falando em persuasiva, temos que estudar sobre copywriter e gatilhos mentais para melhorar gradativamente os conteúdos, agregando mais valor para percepção dos nossos suspects, prospects e clientes.
E lembrem do círculo dourado do Simon Sinek…
– Para quem iremos entregar nossas soluções e resolver suas dores e problemas (Nichos e Personas)?
– Por que fazemos o que fazemos?
– Como fazemos para resolver os problemas e eliminamos as dores de nossos clientes?
– O que é a nossa oferta de valor com diferenciais claros e preço justo na percepção dos clientes?

Se você gostou desse artigo, comente e compartilhe ele para seus amigos, parceiros, colaboradores e clientes.

E Inscreva-se no SIM Gestão 360; http://www.simgestao360.com.br

E também no Programa Gestão 360 EAD; http://www.gestao360ead.com.br


#VamoqueVamo #RumoaoTopo
Abraços,
Robson Campos .’. Gestão 360
Palestrante l Consultor l Professor
Facebook.com/robsoncampos360

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