Como administrar suas finanças?

Você sabe administrar bem seu dinheiro? Por exemplo, antes de pagar suas despesas fixas, você sai comprando coisas supérfluas? Ou, primeiro, você reserva o dinheiro da alimentação, paga as contas e, depois, gasta com coisas extras? Você economiza algum dinheiro todo mês? Ou sua situação atual não lhe permite reservas e até falta dinheiro às vezes?

Finanças-Pessoais.jpg

Do mais humilde ao mais rico, a queixa é comum: o dinheiro parece nunca ser suficiente para ninguém. Mas será que somos educados para lidar com o dinheiro e administrar as nossas finanças? Ou somos seduzidos facilmente diante dos inúmeros apelos consumistas? O que é mais fácil: ganhar dinheiro ou gastar dinheiro?

É preciso ter muita firmeza e equilíbrio para manter suas finanças pessoais em ordem. Se estas qualidades são fundamentais para administrar o orçamento doméstico, imagine como elas são vitais para a gestão das finanças de uma empresa! Na verdade, esta é uma tarefa que pode ser bastante simples e que nos leva a tomar decisões estratégicas. O objetivo é sempre promover o crescimento e construir a solidez de uma empresa.

Alguns empresários acham que a função da área financeira limita-se apenas a administrar a manutenção de registros das operações, à gestão dos recursos de caixa e dos meios para obtenção de dinheiro para pagar as contas. Para eles, captar recursos adicionais só faz parte da função quando os recursos financeiros são insuficientes.

Você deve conhecer empresários de pequenos empreendimentos que têm um negócio há muitos anos, mas não conseguem crescer… Entretanto, há muitos exemplos de grandes impérios que foram construídos por pessoas que começaram com uma microempresa. Qual seria o segredo do sucesso desses empreendedores? Um dos segredos está na capacidade de investir corretamente os seus recursos.

Planejamento financeiro é um processo racional de administrar sua renda, seus investimentos, suas despesas, seu patrimônio, suas dívidas, objetivando tornar realidade seus sonhos, metas e objetivos.

A maioria das pessoas trata de suas finanças “procurando gastar menos do que ganha”.

Este é apenas um dos aspectos do planejamento. É necessário, entre outros aspectos, estabelecer objetivos, sem os quais a pessoa age como um barco sem rumo. Qualquer que seja a sua meta, por mais inatingível que ela pareça, com algum esforço e planejamento sua realização fica bem mais fácil.

É o que iremos falar neste conteúdo rapidamente para você empreendedor que não sabe por onde começar a administrar suas finanças.

 dividas-tributarias-300x200

Finanças Empresariais

Como fazer o Plano Financeiro?

O plano financeiro deve apresentar como a empresa se comportará ao longo do tempo do ponto de vista financeiro, descrições e cenários, pressupostos críticos, situação histórica, fluxo de caixa, análise do investimento, demonstrativo de resultados, projeções de balanços e outros indicadores. Esta parte do plano de negócios deve conter de cinco a seis páginas.

 Finanças Pessoais

A grande maioria dos empreendedores, que possuem seu próprio negócio, tem a tendência de misturas suas Finanças Empresariais com as suas próprias Finanças Pessoais, o que é um GRANDE erro!

Planejar financeiramente suas Finanças Pessoais, nada mais é do que decidir antecipadamente o que vai ser feito com o dinheiro em um período de tempo determinado, onde tudo é anotado em uma Planilha de Controle de Gastos.

Por que fazer um Planejamento Financeiro?

Como fazer para que o dinheiro sobre?

Sobrou dinheiro. O que fazer?

Muitas dívidas. O que fazer?

Por que as pessoas ficam endividadas?

 INVESTIMENTOS

Possuímos muitas opções de investimentos, com mais e menos risco e com taxas administrativas divergentes de ativo por ativo e de instituições financeira diversas, com as mais variadas rentabilidades.

Quer saber mais sobre finanças e investimentos? Assista nossa palestra deste domingo e mergulhe fundo sobre um assunto que é motivo para grande atenção!

Coloque já em prática essas dicas e comente em nossas redes sociais o que você está achando e sua experiência que publicaremos em nossos canais e redes.

Assine nosso canal no YouTube – Gestão 360

Ah! Adquira o SIM Gestão 360, que vamos tratar mais sobre este assunto na minha palestra. Não perca!!

Se você gostou desse conteúdo, curta, comente e compartilhe para seus amigos, parceiros, colaboradores e clientes.

Vamos levar o métodos Gestão 360 para todo o Brasil, elevando assim o nível de empreendedorismo é gestão empresarial para o máximo de empreendedores e empresários do nosso país.

E Inscreva-se no SIM http://www.gestao360.com.br

Facebook.com/simgestao360

E também no Programa Gestão 360 EAD; http://www.gestao360ead.com.br

Facebook.com/gestao360ead

 

Abraços,

Robson Campos .’. Gestão 360

Palestrante l Consultor l Professor

Facebook.com/robsoncampos360

Me siga e compartilhe bastante

 

#SIMGestao360

#Gestao360EAD

#Empreendedorismo

#Startup #Inovacao

#GestaoEmpresarial

#Gestao360

#VamoqueVamo

#SairdaCrise

#PlanejamentoEstrategico

#Marketing&Comunicação

#GestaodeVendas&CRM

#SistemasdeInformacao

#GestaodePessoas&Liderança

#Processo& Qualidade

#Financas& Investimentos

#AceleraseuNegocio

#RumoaoTopo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s