MARKETING DIGITAL OU MARKETING OFF LINE?
O mundo mudou! E você vai continuar fazendo curso de datilografia?
Nós não mais nos conectamos na internet, nós vivemos on-line.
Não é só o local que mudou.
A forma de aplicá-lo e a motivação também. Além de ser online,
o Marketing Digital passou a oferecer inúmeras
vantagens competitivas para as empresas, empresários e empreendedores.
Primeiro, por sua capacidade de ser mensurado,
segmentado e acompanhado diariamente, o que
otimiza tempo e recursos que agora podem ser redirecionados a qualquer momento, melhorando suas campanhas com ajustes de público-alvo aumentando rapidamente seu alcance. Tudo muito simples e relativamente barato comparado a publicidade tradicional, que chamamos de off-line.
Segundo pela interatividade gerada por ele, que
agrega valor aos clientes com relação a marca e
permite um alto nível de conhecimento do seu
público, seja comportamental ou demográfico.
Dessa maneira, surgiram possibilidades que
otimizaram a maneira de se fazer Marketing no Digital, muito mais focado na experiência do usuário das redes sociais que em simplesmente vender. E nesse
contexto aparece o Inbound Marketing.
O QUE É INBOUND MARKETING?
Inbound Marketing é a estratégia inversa ao Marketing Tradicional de alcançar o seu público.
No lugar de ir até eles, você elabora ações que
atraiam a seus potenciais clientes, através de
conteúdos relevantes para ele.
Dessa maneira, além de não incomodar o
visitante, você ainda gera valor a ele, construindo
uma relação de confiança, referência e empatia.
E essa atração pode ser feita de muitas formas: através de publicação de posts em um blog,
ebooks, whitepapers, webinars, podcasts, relações públicas, questionários, fóruns, vídeos,
emails, SEO, Mídias Sociais, etc.
O ponto mais fundamental é: ganhar o interesse
das pessoas e facilitar o caminho delas até o que você está produzindo.
Fonte: E-book da RockContent l Publicidade Inativa x Marketing de Conteúdo
Abraços e Vamo que Vamo!
Robson Campos .’. Gestão 360
Palestrante l Consultor l Professor
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