Três características da boa estratégia

Três características da boa estratégia

O [yellow tail], assim como o Cirque du Soleil, criaram uma curva de valor única e excepcional, para desbravar seus oceanos azuis. Como se constata, na matriz de avaliação de
valor, a curva de valor do [yellow tail] se caracteriza pelo foco; a empresa não dispersa seus esforços entre todos os atributos de valor. A forma da curva de valor diverge da dos outros
concorrentes, resultado da não comparação com estes, mas sim da observação cuidadosa das
alternativas. A mensagem por trás da curva de valor do [yellow tail] é nítida: vinho saboroso e simples, para ser apreciado todos os dias.

Quando expressa na forma de uma curva de valor, uma estratégia do oceano azul eficaz como a do [yellow tail] apresenta três qualidades complementares: foco, singularidade e mensagem consistente. Sem essas qualidades, a estratégia da empresa provavelmente será confusa, indistinta e difícil de comunicar, com uma estrutura de custos alta. As quatro ações para a criação de nova curva de valor devem ser bem orientadas para o desenvolvimento de
uma curva de valor com essas três qualidades, as quais servem como teste básico inicial sobre
a viabilidade comercial das ideias do oceano azul.

Basta uma olhada no perfil estratégico da Southwest Airlines para se constatar como essas
três qualidades são básicas na eficácia da estratégia em reiventar o setor de aviação comercial de voos curtos por meio da inovação de valor (ver Figura 2.6). A Southwest Airlines criou um oceano azul ao romper os trade-offs que os clientes eram obrigados a
exercer entre a velocidade dos aviões, de um lado, e a economia e flexibilidade do transporte em automóvel, de outro. Para tanto, a Southwest ofereceu transporte de alta velocidade com partidas frequentes e flexíveis a preços atraentes aos compradores. Ao eliminar e reduzir
certos atributos competitivos e elevar outros na tradicional indústria de aviação, além da criação de novos atributos extraídos da alternativa de transporte por automóvel, a Southwest Airlines foi capaz de oferecer utilidade sem precedentes aos passageiros de aviões e de
promover um salto em valor por meio de um modelo de negócios de baixo custo.

Qual o seu Porquê?https://youtu.be/xOUEh8o7n2Q

Pense nisso e Vamo que Vamo!

Vamo aproveitar para se cadastrar Grátis no site do Programa Gestão 360 EAD http://www.gestao360ead.com.br, para conhecer nosso programa de educação corporativa a distância.

Você terá acesso a 4 vídeos explicando sobre nosso programa de educação corporativo a distância é ainda receberá 12 e-mails gratuitos com conteúdos bem interessantes sobre gestão empresarial e empreendedorismo.

Se quiser entrar em contato, pode chamar:
Tel: (21) 3473.9791
E-mail: atendimento@corporategestao360.com.br

Abraços,
Robson Campos .’. Gestão 360
Palestrante l Consultor l Professor
Facebook.com/gestao360ead
Curta, comente e compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s