PENSE GLOBALMENTE. EXECUTE LOCALMENTE.

PENSE GLOBALMENTE. EXECUTE
LOCALMENTE.

Qualquer pessoa que já tenha passado as férias no Walt Disney World
sabe que o resort é bem parecido com um enorme cinema multiplex
exibindo uma variedade de filmes animados e interativos ao mesmo tempo.

Todos os filmes são divertidos. Todos se relacionam entre si por meio de
valores de produção em comum, mas cada um conta uma história diferente
e usa um tema diferente. No Walt Disney World, o Contemporary Resort
tem história e tema radicalmente diferentes do BoardWalk Resort. O
Future World do Epcot conta histórias diferentes da Hollywood dos anos
1940 recriada no Disney-MGM Studios. E assim por diante.

O primeiro patamar de atendimento prestado pelo elenco, que inclui o
programa Traditions e as Diretrizes do Atendimento, une todos os membros do elenco com metas, linguagem e comportamentos em comum e oferece uma ampla visão do que se espera no atendimento de qualidade. Esse patamar ajuda a criar o cinema multiplex que é o Walt Disney World. Mas, para gerenciar todos os filmes diferentes sendo exibidos no cinema, a missão e os valores do atendimento devem ser levados ao nível local. Isso é
feito no segundo patamar de atendimento prestado pelo elenco do Walt Disney World com a criação e a comunicação das culturas de apresentação.

Uma cultura de apresentação é um conjunto de comportamentos,
trejeitos, termos e valores específicos a cada local que direcionam e
melhoram o papel de um membro do elenco em qualquer espetáculo
particular. As culturas de apresentação são desenvolvidas e cultivadas pela gestão e pelo elenco dos resorts e parques do complexo do Walt Disney World. Cada cultura de apresentação inclui missão, visão e valores de apresentação próprios (que são, é claro, alinhados ao tema e aos padrões de atendimento de todo o resort).

Pode parecer perda de tempo criar culturas locais adaptadas em vez de
simplesmente definir um sistema único para toda a organização, mas há
algumas excelentes razões para a prática. Como já mencionamos, quanto maior e mais diversificada for a organização, mais difícil é criar uma cultura única e coesa que fará sentido para todos.

E assista esse vídeo também sobre Gestão de Pessoas & Liderança em nosso canal YouTube Gestão 360:

Se você gostou desse conteúdo, comente e compartilhe ele para seus amigos, parceiros, colaboradores e clientes.

Vamos levar o métodos Gestão 360 para todo o Brasil, elevando assim o nível de empreendedorismo é gestão empresarial para o máximo de empreendedores e empresários do nosso país.

E Inscreva-se no SIM Gestão 360; http://www.simgestao360.com.br
Facebook.com/simgestao360

E também no Programa Gestão 360 EAD; http://www.gestao360ead.com.br
Facebook.com/gestao360ead

Abraços e
Vamo que vamo!

Robson Campos .’. Gestão 360
Facebook.com/robsoncampos360
Palestrante l Consultor l Professor

Anúncios

2 comentários sobre “PENSE GLOBALMENTE. EXECUTE LOCALMENTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s