A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO

É cada vez mais notória a importância de um atendimento eficaz em uma estratégia de retenção de clientes. Estudosindicam que é sete vezes mais caro para uma empresa conquistar um novo cliente do que reter um cliente antigo.

Um cliente fiel gastará mais com sua empresa e por mais tempo, ou seja, seu Lifetime Value (valor do tempo de vida) aumentará.
Para efeito de comparação, um cliente que passa cinco anos fiel à sua
empresa, gastando em média 100 reais por mês, tem um valor maior
que um cliente que faz uma única compra de 1.500 reais e nunca mais
volta – o primeiro tem um Lifetime Value de 6 mil reais.
Além disso, quando você torna um cliente fiel, ele não apenas volta a
comprar de sua empresa, mas a indica para seus clientes e parceiros
de negócios.
Nesse contexto, por que até hoje vemos cada vez mais empresas
direcionando seus recursos para a aquisição de novos clientes sem se
importar com a questão do atendimento pós-venda?
Assim como todas as fases do processo de vendas, o pós-vendas merece muita atenção e precisa ser bem trabalhado pela equipe
comercial. Nessa etapa decisiva para a retenção, o cliente deve continuar a ser o centro das atenções.
Há empresas que buscam atuar com foco em melhorias e novas
alternativas para melhor atender os clientes de sua carteira,
trabalhando para que se sintam valorizados e mais satisfeitos.

A partir da evolução tecnológica e do advento das redes sociais, que favoreceram e aceleraram a comunicação entre as empresas, incluindo as instituições de ensino e alunos, as pessoas perderam a paciência e não querem (nem podem)
esperar por dias o retorno de um e-mail ou eternos minutos
na linha de um telefone enquanto um atendente tenta resolver problemas.

Em outras palavras, é preciso acompanhar o aluno, caso contrário,
ele vai embora. Assim, além de oferecer excelentes materiais de
aprendizado, uma instituição precisa de um time de atendimento
rápido, proativo e, claro, disposto a trabalhar de verdade pelo sucesso
do cliente.

É possível que você ainda não esteja muito familiarizado com o
conceito de Customer Success (CS). Então tome nota!
Customer Success, também conhecido como Sucesso do Cliente, é uma área relativamente nova nas empresas e que tem como objetivo primordial garantir aos clientes uma ótima experiência com seus produtos ou serviços.
No caso de instituições de ensino, o foco é oferecer o que um aluno
precisa para que sua experiência seja a melhor possível e que ele
tenha de fato resultados extraordinários no processo de aprendizado.

O objetivo principal é que o aluno tenha toda a atenção por parte da
equipe de Customer Success, que fará com que o mesmo aproveite
ao máximo e da melhor forma todos os recursos tecnológicos e
educacionais oferecidos pela instituição.

Fonte: Ebook Agendor

E assista esse vídeo também sobre Gestão de Pessoas & Liderança em nosso canal YouTube Gestão 360:

Se você gostou desse conteúdo, comente e compartilhe ele para seus amigos, parceiros, colaboradores e clientes.

Vamos levar o métodos Gestão 360 para todo o Brasil, elevando assim o nível de empreendedorismo é gestão empresarial para o máximo de empreendedores e empresários do nosso país.

E Inscreva-se no SIM Gestão 360; http://www.simgestao360.com.br
Facebook.com/simgestao360

Veja esse vídeo; https://youtu.be/SL9pPJ9fpC4

E também no Programa Gestão 360 EAD; http://www.gestao360ead.com.br
Facebook.com/gestao360ead

Abraços e
Vamo que vamo!

Robson Campos .’. Gestão 360
Facebook.com/robsoncampos360
Palestrante l Consultor l Professor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s