Como é o relacionamento com seus clientes? #6/9 Canvas PE

relacionamento

Na nossa opinião, da Corporate Gestão 360, este é a parte do Canvas que faz a grande diferença nos negócios, por tanto vamos compartilhar mais informações aqui, para que você tome logo a decisão de adquirir e participar do Imersão Business Model Canvas Gestão 360°.
Diferente do que a grande maioria está fazendo (nós também já cometemos esse erro), não falaremos apenas sobre por qual canal conversaremos com o cliente, com, telefone, redes sociais, chat do site, in box das redes sociais, Whatsapp, telefone, visita, etc…

Aqui vamos tratar do MÉTODO DE RELACIONAMENTO que é o quanto próximo ou distante será para a minha empresa o relacionamento com o cliente.
Levando em consideração que uma empresa precisa de 8 aspectos para se manter “entregando valor” (é diferente de apenas vender):

1. Atrair atenção dos potenciais clientes, que chamamos de prospects.
2. Nutrir e educar com Marketing de Conteúdo.
3. Convencer o prospect a adquirir nossos serviços ou produtos (vender).
4. Satisfazer as necessisades dos clientes. Entregar o que foi prometido com qualidade e prazo definido.
5. Encantar, fidelizar e
manter clientes.
6. Aumentar o nível de satisfação do clientes, com mais soluções complementares (Crosseling e Upseling).
7. Evangelizar o cliente ao ponto de torná-lo nossos parceiros de negócios, nos indicando e trazendo novos clientes.
8. Aumentar a carteira de clientes de maneira escalável e sustentável.
Estamos na Era da Experiência e devemos encantar os clientes em vários momentos os quais estivermos nos relacionando com eles.
Então como podemos nos relacionar com os cliente levando em consideração esses 8 pontos?
São 6 tipos de relacionamentos mais básicos e práticos:

ASSISTÊNCIA PESSOAL – O bom e velho atendimento ao cliente via telefone, email, rede social tipo “telemarketing”, esse canal apresenta uma pessoalidade e aproxima o relacionamento de forma rápida e prática para o cliente e para a empresa.

ASSISTÊNCIA DEDICADA – Esse canal de relacionamento é mais pessoal, é uma consultoria, um apoio mais específico para aquele cliente em suas necessidades mais particulares, aqui é necessário saber que a empresa precisa de uma estrutura forte para manter esse relacionamento.

FAÇA VOCÊ MESMO – Como sabemos, existem muitas pessoas que não querem ser incomodadas, elas vão e fazem por sí só o que tem que fazer, com isso, a empresa desenvolve uma plataforma que não é necessária interação humana ou automatizada pois é totalmente intuitiva.

SERVIÇOS AUTOMATIZADOS – Aqui entra um pouco de Inteligência Artificial que interage com o cliente respondendo questões básicas, resolvendo problemas pré estabelecidos e que não demandam interação humana, se o cliente tem dúvidas com uma pesquisa simples ele já tem um FAQ ou Chatbot que resolve o problema.

COMUNIDADES – Esse ponto é bem interessante, e está em alta no momento, as empresas formam comunidades em torno de um produto ou serviço, grupos de estudo, desenvolvimento de soluções, apoio entre infinitas possibilidades onde os próprios usuários, geralmente embaixadores e fãs da marca contribuem entre sí para a melhor utilização do produto ou serviço.

CO-CRIAÇÃO – Esse canal vai além da comunidade e permite que os usuários estejam fazendo parte inclusive do desenvolvimento das melhorias do produto, onde a empresa cria premiações para ações de contribuição, não há melhor pesquisa de mercado que essa…
Aqui é que entra o Imersão Business Model Canvas Gestão 360.. hehehe
Enfim, nem falamos de e-mail, Facebook, visitas, marketing digital, telefone, Whatsapp Business. Pois, esperamos que fique um pouco mais claro que definir o seu canal de relacionamento é muito mais do que criar uma Fanpage, site ou comprar um chip telefônico para uso exclusivo da empresa.

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Faremos mais um workshop – transformando idéias em negócios de sucesso com o Business Model Canvas.

O Canvas é uma ferramenta de gestão de negócios, criada em 2004 em uma tese de Doutorado pelo Suíço Alexsander Osterval, que tem ajudado milhares de empreendedores, empresários e gestores do mundo inteiro a apresentarem mais claramente suas ideias ou estratégias comerciais
de forma simples, eficiente e eficaz.

Com essa maravilhosa ferramenta sua idéia, vai virar um projeto, vai sair do papel e se tornar algo palpável, rentável e sustentável.

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Mais informações:
E-mail: atendimento@corporategestao360.com.br
Whatsapp: (21) 99916.5630 l 96493.3173
Tel: (21) 3473.9791

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