Qual estrutura de custo? #9/9 Canvas PE

estrutura-de-custo.png

Hora de entender como funciona a Estrutura de Custos do CANVAS e começar empreender.

Não recomendamos VOCÊ começar empreender sem antes preparar essa estrutura de custo em uma planilha orçamentária ou em um sistema.
Está precisando de uma, acessa http://www.personalfinance360.com.br que você consegue uma gratuita.
Também você pode baixar os app e acessar os sites do Zero Paper ou Conta Azul.

“Estrutura de Custos” visa levantar todos os recursos necessários para o funcionamento da empresa, desde o escolha do segmento de clientes, proposta de valor, relacionamento com o cliente de toda a cadeia de fornecedores e parceiros para o devido funcionamento do seu negócio.

Para esse bloco, é recomendável responder as seguintes perguntas:
Quais são os custos mais importantes do seu modelo de negócio?
Quais são os recursos chave de maior impacto financeiro?
Quais são as atividades de maior custo necessárias?

A estrutura de custos pode ser segmentada em:
Cost Drivers: Onde a empresa foca em buscar métodos para a redução continua de custos, buscando opções de terceirização, reengenharia dos processos tanto de produção como administrativos, entre outros.
Value Cost: Onde o foco é em gerar o valor ao produto, melhorar a percepção que o cliente tem, visando alto grau de qualidade, status da marca e aceitação do seguimento de cliente escolhido.

A estrutura de custo também tem suas variantes de tipo, como custos fixos periódicos como pagamento de funcionários, aluguel predial e também tem os custos variáveis, tais como variação cambial, custo de energia elétrica e outros insumos.
Um fator importante é que a boa administração dos custos, pode fazer com que a empresa alavanque, tendo um melhor diferencial competitivo, oferecendo produtos e serviços com melhor qualidade e com um preço que pode atrair os clientes.
Dependendo do seu nicho de mercado, às vezes pode ser vantajoso abrir mão de um cliente, devido a sua volumetria de compra e o valor negociado, para focar no atendimento de outro cliente com mais destaque para o seu fluxo de caixa.
Espero que está série de 10 artigos sobre o Canvas exposto aqui em nossas redes sociais seja útil para a criação do seu modelo de negócio. Caso queira se especializar ainda mais no assunto, é indicado a aquisição e o estudo aprofundado do livro “Business Model Generation” escrito por Alexander Osterwalder.

Transforme sua idéia em um negócio de Suce$$o.

Assista esse vídeo Convite:

E inscreva-se AGORA que está com 50% de desconto!
https://www.eventbrite.com.br/e/transforme-sua-ideia-em-negocio-com-workshop-canvas-tickets-51219032505

Faremos mais um workshop – transformando idéias em negócios de sucesso com o Business Model Canvas.

O Canvas é uma ferramenta de gestão de negócios, criada em 2004 em uma tese de Doutorado pelo Suíço Alexsander Osterval, que tem ajudado milhares de empreendedores, empresários e gestores do mundo inteiro a apresentarem mais claramente suas ideias ou estratégias comerciais
de forma simples, eficiente e eficaz.

Com essa maravilhosa ferramenta sua idéia, vai virar um projeto, vai sair do papel e se tornar algo palpável, rentável e sustentável.

Quer mais?
– Também vamos te indicar os caminhos para conseguir os recursos financeiros, com bancos, investidores anjos, sócios investidores editais de inovação.
– Se você indicar/inscrever 2 pessoas, o seu acesso é por nossa conta.
– E ainda daremos de BÔNUS pra você, com direito a levar um acompanhante, 3 aulas gratuitas de Golfe, no Campo Olímpico de Golfe na Barra da Tijuca.

Público-alvo:
Golfistas, Empresários, Empreendedores, Diretores, Gerentes, Gestores, Lojistas, Estudantes Universitários, Coachs, Representantes Comerciais, Corretores Autônomos, Advogados, Contadores, Distribuidores de Marketing Multinível, Startups.

Mais informações:
E-mail: atendimento@corporategestao360.com.br
Whatsapp: (21) 99916.5630 l 96493.3173
Tel: (21) 3473.9791

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s