Vivemos em um tempo de oportunidades

Internet mudou as relações do homem com o mundo. Hoje, vivemos em um tempo de oportunidades.

As novas tecnologias trazem novos canais e diferentes maneiras de engajar o consumidor com serviços e conteúdos cada vez mais fáceis de serem consumidos. E essa é uma excelente notícia para aqueles que desejam aproveitar esse tipo de mudança para fazer negócio.

Foi dessa maneira que os programas de Afiliados surgiram, com técnicas, ferramentas e muitos novos empreendedores que aproveitam esse tipo de negócio para trabalhar de casa e ter uma boa margem de lucros, sem que haja necessidade de aquisição de bens ou de realização de qualquer outro investimento.

O empreendedor digital não precisa criar ou ter um produto para oferta, manter um site próprio ou mesmo realizar operações de vendas. Todas as oportunidades giram exclusivamente em torno da promoção de links, que funcionam como indicações para itens virtuais produzidos por outras pessoas. E tudo é feito de forma gratuita, descomplicada e compensadora.

Se você ainda não está familiarizado com o termo “programa de Afiliados”, você precisa saber sobre esse segmento que permeia o universo do empreendedorismo digital.

Como surgiram os programas de Afiliados?

O Marketing de Afiliados pode parecer moderno, revolucionário, inovador (e realmente é!), mas o fato é que sua história teve início ainda em 1989. Tudo começou quando o empresário americano William J. Tobim, fundador da PC Flowers e Gifts, percebeu o potencial da divulgação virtual e lançou o Prodigy – que ficou conhecido como o primeiro programa de Marketing de Afiliados da história. Com o passar dos anos, pequenas iniciativas dentro do mesmo conceito foram surgindo nos Estados Unidos.

Os donos dos primeiros e-commerces perceberam uma grande oportunidade com a rede que interligava pessoas do mundo inteiro. Foi quando houve uma associação entre e-commerces, sites de assuntos diversos e o consumidor final.

Os sites indicavam os produtos por meio de conteúdo, banners e, quando o usuário clicava naquele conteúdo, era direcionado a um site de compras. A cada venda realizada, o dono do site intermediador ganhava uma comissão pela indicação.

Em julho de 1996, a Amazon revolucionou o mercado ao lançar um Programa de Afiliados em escala global para divulgar seus produtos. E mais para a frente, na década de 2000, o Marketing de Afiliados tornou-se uma realidade ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

O sucesso dos programas de Afiliados deve-se, em parte, a essa história sólida de mais de duas décadas. Ao longo dos anos, ele se consolidou como um modelo economicamente viável e livre de riscos.

Os empreendedores que participam de programas como esses possuem a segurança de ingressar em algo legalmente aprovado no Brasil e no mundo. Hoje, há um amplo mercado para os Programas de Afiliados, e isso pode ser visto especialmente no que se refere à comercialização de produtos digitais.

O que é um programa de Afiliados?

Os Programas de Afiliados permitem que pessoas divulguem produtos de terceiros em troca de uma comissão por cada venda realizada. Essa “teia de negócios” traz benefícios tanto para quem cria os produtos quanto para quem os divulga, pois ambas as partes recebem dinheiro após a venda. Geralmente, o Programa de Afiliados conta com uma plataforma online, que disponibiliza os produtos, gera os links de divulgação e entrega as comissões de forma segura. E tudo é feito de maneira gratuita, descomplicada e compensadora.

Esse tipo de serviço é visto (e escolhido) por várias pessoas como uma chance de empreender; de alcançar a tão sonhada independência financeira; e de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Mas, afinal, por que o programa de Afiliados dá tão certo? Qual a chave para o sucesso por trás do sistema? O segredo é o fato de o programa reunir pessoas com interesses comum e ajudá-las a faturar de verdade.

Basicamente, ele é composto por dois personagens principais, que são:

#1 – Afiliado l Você
O Afiliado é uma pessoa com visão inovadora e disposta a usar a Internet a seu favor. Eles faturam promovendo links de produtos digitais disponibilizados em uma plataforma EAD, ou produtos físicos, dependendo de sua área de atuação, e recebendo comissões sobre as vendas realizadas a partir dos links que compartilharam.
Os Afiliados também são conhecidos como webmasters, pois estudam constantemente o mercado e formas de melhorarem sua performance para vender mais na internet.

#2 – Produtor l exemplo: Corporate Gestão 360º

O Produtor é aquela pessoa que elabora um produto digital (Programa Gestão 360º EAD) e deseja comercializá-lo. Ele produz materiais nos mais diversos formatos, como e-books, e-magazines, guias virtuais, videoaulas, palestras, podcasts ou softwares. Esses itens ainda podem abranger inúmeras áreas – desde assuntos como cultura, saúde e culinária, até temas mais densos como gestão financeira, marketing corporativo e informática.
Os Produtores entendem o perfil do consumidor atual, que deseja comprar produtos virtuais de olho em conceitos como menor custo, rápida entrega e sustentabilidade. Mas os Produtores não querem apenas produzir, também desejam vender. Por isso, eles disponibilizam os produtos digitais na plataforma, contando com a ajuda dos Afiliados para aumentar o faturamento. Em troca, eles oferecem comissões sob as vendas realizadas e a plataforma garante a segurança das operações.

O Programa de Afiliados é uma via de mão dupla que une Produtores e Afiliados em um grande negócio virtual.

Ao final desse trajeto, ambos os lados saem ganhando, já que o lucro de um é também o lucro do outro. E para alinhar todo esse processo, existe a plataforma. É ela que oferece a tecnologia necessária para realização das operações, garantindo controle dos dados e segurança nos pagamentos.

Fonte: Hortmart

Um bom Programa de Afiliados deve ser amparado por uma empresa que ofereça o serviço de gerenciamento com alto nível de qualidade. E modestamente, a Corporate Gestão 360, conta com seus 20 anos de existência e atualmente com 44 Consultores Associados, 10 profissionais de BackOffice e 84 Afiliados Online.

Hoje estamos no 2º dia do nosso lançamento do Programa Gestão 360º EAD (www.gestao360ead.com.br) e espero que esteja divulgando bastante os conteúdos que disponibilizamos pra você aqui no grupo. Você pode pegar mais conteúdos, para divulgar em suas redes sociais, em nosso blog.gestao360ead.com.br ou em nossa fanpage Facebook.com/gestao360ead.

Você como Afiliado Online, pode vender pra você mesmo.
Já pensou nisso? Assim, você vai ter 90% de desconto, pois se você vender pra você, por $392,00 você vai ganhar $196 de comissao e assim vai pagar apenas $196, que corresponde apenas 10% do valor real do programa.
O detalhe é que você ainda pode parcelar em 12x no cartão.
Aproveite! Essa é a sua grande oportunidade de aprender a fazer Gestão de seu próprio Negócio!

Grande abraço e
#VamoqueVamo
Robson Campos
#Gestao360EAD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s