Os 2 Poderes Mágicos e Porque fazemos o 4° Workshop Gestão 360 EAD

Como te prometi no post anterior vou te contar OS 2 PODERES MÁGICOS que fazem com que as empresas de sucesso passem pela crise e perdurem por tantos anos.

Caso você ainda não tenha feito o cadastro, acesse www.gestao360ead.com.br.

Inscreva-se 100% Grátis | Participe já 100% Online

Se você não assistiu o 1° episódio da série de vídeos e leu os conteúdos anteriores, recomendo que pare agora, assista e leia os anteriores e retorne aqui para você continuar lendo esse conteúdo e assista o próximo episódio e assim possa entender melhor o que vou lhe passar neste vídeo.

Então, acessa aí esse que foi o episódio anterior:

www.gestao360ead.com.br/paraquem.

Sinceramente a informação que vou liberar aqui não é algo que eu pretendia falar tão cedo com você, por um simples motivo, ela é uma informação muito valiosa, embora pareça obvia, e que eu normalmente só conto para meus clientes internos.

Eu resolvi chamar essa nossa conversa de “os poderes Mágicos” porque o despertar para essa informação é o SEGREDO para que você seja bem-sucedido em Gestão de Negócios. Sem eles, a chance de fazer uma boa gestão é quase zero.

Então preste muita atenção.

Você também já pode acessar o link abaixo para saber o porquê fazemos o 4° Workshop de Educação Corporativa à Distância e por que você deve fazer parte do Programa Gestão 360 EAD.

www.gestao360ead.com.br/porquefaremos

Eu te convido agora a fazer uma reflexão sobre o modelo de negócio da sua empresa e de todas que estão ao seu redor e então perceba que o que te apresento agora é nada mais que o caminho para que tenha uma empresa lucrativa. E não esqueça que tudo que vou te dizer a partir de agora tem como única meta é te mostrar o caminho certo para sua empresa. Eliminando o máximo possível de riscos, muito deles desnecessários.

Poder Mágico #1: A habilidade de começar

Todo mundo que tenha feito uma Gestão de Negócios bem-sucedida deu o primeiro passo. Parece óbvio, né?

Nem tanto, porque a grande maioria das pessoas que quer empreender, seja com negócio próprio ou como colaborador de uma empresa, não dá atenção na gestão do seu negócio, começando com um Planejamento Estratégico. Se elas querem, o que as impede de dar esse passo tão importante?

Elas ficam esperando o momento perfeito para começar. Só que ele nunca chega, porque no começo nada acontece da maneira como desejamos. Por mais que você estude o assunto, pequenos ajustes sempre são necessários, mas você só vai saber o que é preciso ajustar se você começar.

Mas sabemos também que não adianta simplesmente começar no escuro, sem qualquer direcionamento, sem um Planejamento Estratégico, afinal empreender é um processo bem diferente da convencional CLT, nem melhor e nem pior, mas diferente.

Foi por isso que criei o Método Gestão 360° em 1998, para que qualquer pessoa, como eu, pudesse aprender o que deve ser feito em Gestão de Negócios e, com isso dar o seu primeiro passo de empreender o mais rápido possível.

Empreender não é apenas para quem quer abrir seu próprio negócio. Você pode empreender paralelamente, como eu sempre fiz, trabalhando em grandes empresas: Philips, Embratel, CM Corp Soluçoes, Xerox, BankBoston, Grupo XP Investimentos, UM INvestimentos e Coldwell Banker.

Depois de dar o primeiro passo na direção certa você vai precisar do segundo poder mágico.

Poder Mágico #2: A continuidade

Para fazer uma boa Gestão de Negócios, além da preparação correta, o grande segredo é a continuidade de fazer Gestão o tempo todo sempre, de pessoas e processos, utilizando o ciclo da melhoria contínua – PDCA – Planejamento, Direção e Ação, Controle e Avaliação e Ação. Sem eles, provavelmente não haverá Gestão de Negócios, pois além da sua preparação existem muitas variáveis na hora de gerir bem o seu negócio.

Você pode até dar a sorte de abrir um negócio e fazer receita logo de início, mas se for para contar única exclusivamente com a sorte, é melhor jogar na Mega-sena!

O que garante que todos empresários e empreendedores bem-sucedidos que eu conheço tenham gerido boas empresas é o trabalho contínuo que elas fizeram, mantendo por muito tempo a rotina de fazer o certo da forma certa. Enquanto uma boa parte desiste na primeira crise que aparece, sem conseguir superá-la, as pessoas que fazem boa gestão de negócios simplesmente se preparam para o próximo nível.

Se você fizer continuamente as suas pesquisas para identificar seu cliente ideal, o Persona, as vendas vão acontecer uma hora ou outra.

E, quando ela acontecer, eu garanto que você vai olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Daí é colher os frutos e, quem sabe, se preparar para o próximo desafio.

Amanhã eu vou te mostrar o bônus que estou preparando. Você provavelmente não imagina o que ele seja, afinal ele não está disponível no mercado por preço nenhum e só quem já teve acesso a ele foram os meus clientes.

Acessa aí www.gestao360ead.com.br/porquefaremos

E curta nossa página no Facebook para receber os novos vídeos que vamos publicar tudo sobre Gestão de Negócios.

Grande abraço e #VamoqueVamo
 
Robson Campos .’. CEO Gestão 360°


O que você achou deste post?

Curta, comente e compartilhe o nosso blog nas redes sociais!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s